sexta-feira, 17 de outubro de 2008


"Um carro preto, tipo Mercedes-Benz, estaciona. De dentro dele, salta um homem loiro, bem-vestido, com um macaquinho nos ombros. Ele me estende a mão. Só então percebo que estou deitada na sarjeta. Tenho de aceitar a ajuda, pois sinto que, de outro modo, não tenho como me levantar. Porém, desconfio dele, pressinto que é uma figura demoníaca. Olho em seus olhos e espero que seu rosto assuma o aspecto nefasto. Isso não acontece. O macaco vem para o meu ombro. O homem se distancia e entra em uma loja".

Macaco: vi, recentemente, a foto de um amigo que visitara um templo cheio de macacos na Índia. Na ocasião, falamos sobre Hanuman, divindade metade homem, metade macaco. Não conhecia nada sobre ele. Vejam o que achei:

Sita, a esposa de Rama, foi seqüestrada pelo demônio Rayana. Hanuman, general do exército dos macacos, travou uma batalha para resgatá-la. Lakshmana foi atingido por armas envenenadas. Para salvá-lo, era preciso o antídoto de uma planta, encontrada no monte Mahudaya. Hanuman viajou para buscar esta planta, mas, como não a conhecia, trouxe toda a montanha para próximo de Lakshmana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial